NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

1 O artigo enviado para submissão deverá ser INÉDITO  e não poderá estar sendo avaliado para publicação em outra revista;

2  Todos autores deverão fazer o  registrado no ORCID ( www.orcid.org)

3 O arquivo de submissão não deverá constar o(s) nome(s) do (s) autor(es) 

Cada artigo submetido à revista será avaliado no mínimo por dois membros do Conselho cientifico da revista ou consultores ad hoc às cegas. Caso tenha pareceres conflitantes, a editora chefe encaminhará a um terceiro avaliador que deverá analisar sobre a propriedade ou não da publicação do artigo.  Após estas analises o editor  encaminhará para os autores as alterações sugeridas pelos avaliadores.  A critério da Comissão Editorial, poderão ser publicados artigos relevantes e obras clássicas de divulgação nacional e internacional, de acordo com as regras relativas a direito autoral. 

5 Os critérios de avaliação consideram os seguintes itens: a) autenticidade; b)  a estrutura do trabalho ( introdução, referencial teórico e conclusão), c)  base conceitual satisfat´ória, d) adequação entre os objetivos, metodologia utilizada e conclusão do trabalho, e)  adequação das referências utilizadas e se todas as fontes citadas no texto estão na bibliografia, f) se o texto está de acordo com as normas de publicação, g) Se existe necessidade de uma revisão ortográfica e gramatical, 7) o avaliador a partir das considerações anteriores emite a avaliação final do texto em: favorável à publicação/desfavorável à publicação ou favorável à publicação desde que faça as alterações sugeridas.

6   O artigo deverá ser apresentado da seguinte forma:

6.1 Elementos pré-textuais: título, subtítulo se houver, resumo do artigo em português (máximo 150 palavras),e palavras-chave em português (mínimo de 3 máximo de 5)

6.2 Elementos textuais: introdução ( devem constar a temática, o objetivo do estudo, a metodologia e apresentação dos itens do artigo); desenvolvimento( fundamentação teórica)  e a conclusão.

6.3  Elementos pós-textuais: título do artigo em língua estrangeira, resumo em língua estrangeira, notas explicativas (se houver) e referências.

6.4 Formatação do texto: Fonte arial, tamanho 12, papel tamanho A-4, espaço interlinear de 1,5 cm, todas as margens com 2,5 cm, com no mínimo 15  e no máximo 20 laudas, incluindo as referências.  As  citações indicadas no texto devem ser apresentadas seguindo a norma da ABNT NBR 10520/2002, pelo  sistema autor-data. Citações diretas de até três linhas devem permanecer no corpo do texto e estar contidas entre aspas duplas. As citações diretas com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4cm da margem esquerda, sem as aspas e com fonte tamanho 11, fazendo referências ao autor com ano e número da página da publicação entre parênteses em caixa alta. Citações indiretas devem ser indicadas com autor-data.

7 Todos os autores citados no texto deverão estar listados nas  Referências no final do texto:
-livros: Sobrenome do autor em maiúsculas, nome e pré-nome do autor. Título do livro em negrito. Edição. Local (cidade) da edição: Editor (editora), ano da edição.

-Artigos: Sobrenome do autor em maiúsculas, Nome e Pré-nome do autor. Título do artigo. Nome da revista em negrito, local de publicação, número do volume, número do fascículo, número da pagina inicial e final do artigo, abreviatura dos meses da publicação, ano.