TRIBUNAL DO JÚRI

DEFICIÊNCIAS E SUAS SOLUÇÕES

Autores

  • Felipe Barata Cerceau
  • Cíntia Toledo Miranda Chaves

Palavras-chave:

TRIBUNAL DO JÚRI, DEFICIÊNCIAS E CONTRADIÇÕES, POSSIBILIDADE DE REFORMA

Resumo

O presente estudo orienta-se à produção de uma crítica da instituição do Júri, censurando dois dos aspectos da instituição que podem sofrer correção por obra do legislador infraconstitucional. A crítica será estruturada sobre a bibliografia que se construiu em torno das contradições e deficiências desta forma de exercício da jurisdição, além das soluções até hoje apontadas pelos estudiosos da matéria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Barata Cerceau

Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Cíntia Toledo Miranda Chaves

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1998) e cursa doutorado em direito penal, além de especialização em direito militar. Atualmente é professora do curso de pós graduação em Ciências Penais da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora e do Curso de Direito do Instituto Vianna Junior. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: direito, justiça criminal, direitos humanos e criminologia.

Downloads

Publicado

2017-10-17

Como Citar

Cerceau, F. B., & Chaves, C. T. M. (2017). TRIBUNAL DO JÚRI: DEFICIÊNCIAS E SUAS SOLUÇÕES. Revista Vianna Sapiens, 5(2), 31. Recuperado de https://viannasapiens.com.br/revista/article/view/118

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)