UM ESTUDO EM FRANQUIAS DO SETOR DE ALIMENTAÇÃO NO BRASIL E OS CONFLITOS INTRÍNSECOS DA RELAÇÃO FRANQUEADOR FRANQUEADO
Keywords:
EMPREENDEDORISMO., FRANQUIAS., INVESTIGAR., CONFLITOS., RELACIONAMENTO.Abstract
A partir da década 1990, discussões sobre o empreendedorismo começaram a ganha relevância para as áreas acadêmica e empresarial, uma das práticas empreendedoras que presentaram resultados favoráveis na última década foi o mercado de franquias brasileiro. Esta pesquisa tem como foco estudar conflitos decorrentes do relacionamento entre o franqueador e franqueado. Dessa forma, a pesquisa tem como objetivo investigar quais são as dimensões que podem originar o conflito e como esses são tratados na perspectiva do franqueador. É uma pesquisa bibliográfica documental, de natureza exploratória descritiva, quali-quantitativa, investigou as dimensões que podem causar conflitos tais como perda de confiança, desmotivação, perfil inadequado e perda de foco. Por fim, apesar do mercado de franquias apresentarem vantagens ainda possui riscos, e uma das ameaças desse negócio é o conflito, e é fundamental que antes de se aderir a esse mercado, procure avaliar se é a melhor escolha de negócio para seu perfil.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.