CAPTAÇÃO DE RECURSOS PELO TERCEIRO SETOR:
A IMPORTÂNCIA DE UM INTERMEDIÁRIO COMO CANAL DE COMUNICAÇÃO ENTRE DOADOR E TOMADOR
Keywords:
ORGANIZAÇÃO NÃOGOVERNAMENTAL, TERCEIRO SETOR, MARKETING SOCIALAbstract
Este trabalho propõe-se a identificar as características da captação de recursos e da estrutura organizacional do Terceiro Setor. Foi realizado um estudo teórico, buscando-se na literatura temas como Terceiro Setor, marketing em empresas sem fins lucrativos e a captação de recursos. Os estudos indicam a presença de características estruturais semelhantes entre organizações sem fins lucrativos e organizações estatais e privadas, destacando-se o planejamento e a necessidade de recursos para investimentos. As principais fontes de recursos das organizações pesquisadas são organizações públicas e privadas. Identificou-se que o resultado das empresas sem fins lucrativos, esperado pelos órgãos financiadores públicos é a qualidade do cumprimento do projeto, enquanto que para os órgãos privados é a melhoria de sua imagem no mercado. Com isso, verificou-se a necessidade de haver um intermediador para ambos os casos, que facilitasse a negociação e a identificação dos resultados para cada financiador e investidor.
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