O paradoxo entre inovação e isomorfismo:

duas teorias de um mesmo mercado

  • João Paulo Nascimento Silva Universidade Federal de Lavras
  • Mônica Carvalho Alves Cappelle Universidade Federal de Lavras UFLA/Professor Doutor
Palavras-chave: Inovação, Isomorfismo, organizações, mercado

Resumo

Este artigo visa corroborar com o entendimento dos termos isomorfismo e inovação quando tratados de forma conjunta para a análise das organizações. Para tanto, faz-se uso de um ensaio teórico que visa a compreensão, à luz da literatura, sobre a junção destes conceitos e sobre a influência positiva e negativa das práticas de inovação e de isomorfismo nas organizações. Este estudo apresenta um esboço para compreensão do fenômeno cíclico da inovação e isomorfismo presentes no mercado e do aprofundamento desta prática das organizações em determinados momentos do mercado.

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Publicado
2020-05-08
Como Citar
Silva, J. P. N., & Cappelle, M. C. A. (2020). O paradoxo entre inovação e isomorfismo: : duas teorias de um mesmo mercado. Revista Vianna Sapiens, 11(1), 21. https://doi.org/10.31994/rvs.v11i1.628

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