O Poder que as empresas têm em influenciar os hábitos das pessoas

Autores

  • Luiz Eduardo Ribeiro do Nascimento Júnior
  • Luis Vinicius do Nascimento

Palavras-chave:

MARKETING, COMPORTAMENTO DO CONSUMO., NEUROMARKETING, HÁBITOS DE CONSUMO.

Resumo

Este artigo pretende apresentar o poder que as empresas têm em influenciar o nosso comportamento de consumo, utilizando todo o conhecimento da psicologia, neurociência e marketing, fazendo com que os consumidores cada vez mais façam do consumo uma maneira de se expressarem e demonstrarem quem são e o que pretendem ser. Para isso foi feito uma revisão bibliográfica para revelar quando as empresas começaram a persuadir os clientes a consumirem mais, passando por uma breve demonstração de como os hábitos são formados em nosso cérebro, e comprovando que cada vez mais, através de estratégias empresas têm contribuído por fazer uma sociedade cada vez mais consumista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Eduardo Ribeiro do Nascimento Júnior

Analista Comercial. E-mail: luizedu_junior@hotmail.com

Luis Vinicius do Nascimento

Docente do Instituto Vianna Júnior. E-mail: luisnascimento@gmail.com

Downloads

Publicado

2017-11-27

Como Citar

Júnior, L. E. R. do N., & do Nascimento, L. V. (2017). O Poder que as empresas têm em influenciar os hábitos das pessoas. Revista Vianna Sapiens, 8(1), 20. Recuperado de https://viannasapiens.com.br/revista/article/view/220