O Poder que as empresas têm em influenciar os hábitos das pessoas
Palavras-chave:
MARKETING, COMPORTAMENTO DO CONSUMO., NEUROMARKETING, HÁBITOS DE CONSUMO.Resumo
Este artigo pretende apresentar o poder que as empresas têm em influenciar o nosso comportamento de consumo, utilizando todo o conhecimento da psicologia, neurociência e marketing, fazendo com que os consumidores cada vez mais façam do consumo uma maneira de se expressarem e demonstrarem quem são e o que pretendem ser. Para isso foi feito uma revisão bibliográfica para revelar quando as empresas começaram a persuadir os clientes a consumirem mais, passando por uma breve demonstração de como os hábitos são formados em nosso cérebro, e comprovando que cada vez mais, através de estratégias empresas têm contribuído por fazer uma sociedade cada vez mais consumista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.