Capital intelectual:
a gestão do conhecimento na promoção da competitividade das organizações modernas
DOI:
https://doi.org/10.31994/rvs.v8i2.236Palavras-chave:
CAPITAL INTELECTUAL, COMPETITIVIDADE, ORGANIZAÇÕES MODERNAS.Resumo
O investimento em Capital Intelectual se tornou um facilitador competitivo organizacional, influenciando, assim, nos resultados positivos da organização. Dessa maneira, o objetivo geral desta pesquisa é analisar a relevância do patrimônio intelectual como diferencial para a consolidação da atuação da empresa no mercado, definindo conceitos, benefícios e estratégias para melhor utilização dessa ferramenta, além de enfatizar a contabilização do Capital Intelectual e as alternativas mais viáveis para incorporação desse ativo nos relatórios contábeis. O trabalho tem como problema central a delineação da importância do Capital Intelectual na promoção da competitividade das organizações, abordando maneiras pelas quais o investimento nesse ativo possa impactar positivamente os resultados das organizações modernas. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica realizada por meio do levantamento de diversas fontes e autores, de maneira a permitir o aprofundamento do estudo do investimento em Capital Intelectual na impulsão da competitividade organizacional. Constatou-se que será uma aposta assertiva das empresas investirem em ativo intelectual proporcionando consequências positivas para as organizações.
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