v. 8 n. 2 (2017): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2017

Editorial

O lançamento da nova edição de uma revista científica é sempre um motivo de satisfação, mas, nesta edição, o entusiasmo é muito maior. Temos a alegria de compartilhar com os leitores e autores algumas conquistas importantes!

A partir desta edição o processo de gerenciamento da revista passou para o sistema de editoração OJS/SEER. Este sistema, adotado pelos principais periódicos do Brasil e do mundo, possibilita maior transparência e eficiência nos critérios de avaliação, assim como visibilidade dos trabalhos. Outro ponto é a possibilidade de indexar a revista em novas bases de dados corroborando com uma melhor avaliação do Sistema Qualis.

Todos os artigos publicados ao longo do período de 2010 a 2017 foram migrados para a nova plataforma. Agradeço o trabalho da secretária da revista, Diana Marcatti, que transferiu mais de duas centenas de artigos. Além do novo sistema, a revista possui, hoje, um site próprio para você acessar quando quiser, www.viannasapiens.com.br

As mudanças irão possibilitar a Vianna Sapiens a se destacar e se consolidar como um importante periódico multidisciplinar que tem como escopo editorial publicar pesquisas nas áreas de Administração e Direito.

Para finalizar, convido você a ler os excelentes trabalhos desta edição que traz pesquisas de professores da pós-graduação, stricto sensu, tanto de Administração quanto Direito, além de investigações de mestres e doutores que contribuem com importantes argumentações para a compreensão dos fenômenos estudados.  

Boa leitura!!!

Prof. Dra. Rachel Zacarias
Editora chefe

Publicado: 2017-12-13

Artigos Administração

Artigos Direito