A influência da gestão de marcas entre praticantes e profissionais da modalidade FitDance

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31994/rvs.v14i1.917

Palavras-chave:

Marketing de relacionamento, Instagram, Mídias sociais e Comportamento de compra.

Resumo

RESUMO: Atualmente, existem cerca de 15 mil academias que utilizam o método do FitDance, no Brasil e na Argentina. O objetivo do estudo é identificar as estratégias utilizadas para atrair os públicos-alvo, através da gestão de marca, demonstrando quais os benefícios que influenciam praticantes e profissionais a se envolver com esta modalidade esportiva. É um estudo de caráter exploratório-descritivo, que demandou a aplicação de dois formulários de coleta de dados. Para a aplicação dos formulários utilizou o método Bola de Neve Virtual através das mídias sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), filtrando pessoas que praticam o FitDance como atividade física, bem como destinado apenas a instrutores de FitDance. Os dados foram tratados por meio de estatística descritiva. Os resultados da pesquisa identificaram que o FitDance utiliza as mídias para alavancar sua marca, conjuntamente a outras estratégias de marketing para atrair seus públicos-alvo. Além do mais, a prática traz benefícios aos praticantes, tanto físicos como psicológicos, para os instrutores o maior benefício é a visibilidade que a marca traz para suas aulas, aumentando a quantidade de alunos.

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Biografia do Autor

Jessica do Nascimento

Tecnóloga em Gestão Empresarial - FATEC - Indaiatuba. Técnica em Design de Interiores.

Barbara Regina Lopes Costa , FATEC/SP

Doutora em Administração

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Publicado

2023-09-13

Como Citar

do Nascimento , J., Lopes Costa , B. R., & Araujo, R. M. (2023). A influência da gestão de marcas entre praticantes e profissionais da modalidade FitDance . Revista Vianna Sapiens, 14(1), 26. https://doi.org/10.31994/rvs.v14i1.917