A influência da gestão de marcas entre praticantes e profissionais da modalidade FitDance
DOI:
https://doi.org/10.31994/rvs.v14i1.917Palavras-chave:
Marketing de relacionamento, Instagram, Mídias sociais e Comportamento de compra.Resumo
RESUMO: Atualmente, existem cerca de 15 mil academias que utilizam o método do FitDance, no Brasil e na Argentina. O objetivo do estudo é identificar as estratégias utilizadas para atrair os públicos-alvo, através da gestão de marca, demonstrando quais os benefícios que influenciam praticantes e profissionais a se envolver com esta modalidade esportiva. É um estudo de caráter exploratório-descritivo, que demandou a aplicação de dois formulários de coleta de dados. Para a aplicação dos formulários utilizou o método Bola de Neve Virtual através das mídias sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), filtrando pessoas que praticam o FitDance como atividade física, bem como destinado apenas a instrutores de FitDance. Os dados foram tratados por meio de estatística descritiva. Os resultados da pesquisa identificaram que o FitDance utiliza as mídias para alavancar sua marca, conjuntamente a outras estratégias de marketing para atrair seus públicos-alvo. Além do mais, a prática traz benefícios aos praticantes, tanto físicos como psicológicos, para os instrutores o maior benefício é a visibilidade que a marca traz para suas aulas, aumentando a quantidade de alunos.
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