ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS

  • Vanessa Oliveira da Silva
  • Andréia Aparecida Albino
  • Luciano Polisseni Duque
  • Tharcisio Alexandrino Caldeira
Palavras-chave: MARKETING SOCIAL, MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS, ANÁLISE DA LITERATURA

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma análise das publicações no Brasil sobre os temas Marketing Social e Marketing de Causas Sociais. O objeto de estudo foram as publicações dos anais de eventos da ANPAD, e artigos publicados nos journals RAE, RAP e RAI, entre 1993 e 2012. A pesquisa analisou os seguintes aspectos: origem dos artigos, data de publicação, abordagem, tipo de pesquisa, métodos de investigação mais utilizados e autores mais citados. Os resultados mostraram que 44% das publicações sobre Marketing Social e Marketing de Causas Sociais surgiu entre 2007 e 2008, com uma redução no estudo do assunto desde então. No entanto, o número de artigos publicados sobre estes temas é considerado baixo e, além disso, não há consenso sobre a definição desses conceitos, gerando indícios de uso inadequado do mesmo.

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Biografia do Autor

Vanessa Oliveira da Silva

Graduada em Administração pelo IF Sudeste MG, Câmpus Rio Pomba.

Andréia Aparecida Albino

Doutoranda em Administração pela PUC-Rio. Docente do IF Sudeste MG, Câmpus Rio Pomba.

Luciano Polisseni Duque

Doutorando em Administração pela PUC-Rio. Docente do IF Sudeste MG, Câmpus Juiz de Fora

Tharcisio Alexandrino Caldeira

Doutorando em Administração pela PUC-Rio. Docente do IF Sudeste MG, Câmpus Muriaé.

Publicado
2017-10-10
Como Citar
Silva, V. O. da, Albino, A. A., Duque, L. P., & Caldeira, T. A. (2017). ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS. Revista Vianna Sapiens, 4(2), 27. Recuperado de https://viannasapiens.com.br/revista/article/view/97