APLICABILIDADE DA LÓGICA FUZZY NOS TESTES COGNITIVOS INICIAIS DO MECANISMO DE COMBINAÇÃO SOCIAL – ORACULOUS
Keywords:
SISTEMA DE COMBINAÇÃO SOCIAL, REDES SOCIAIS, LÓGICA FUZZY, TEORIAS DE APRENDIZAGEMAbstract
O estudo para combinar pessoas em redes sociais já foram realizados em diversas pesquisas e, mecanismos implantados nessas redes. Atualmente, é comum as redes sociais virtuais em que o indivíduo está associado sugerir pessoas conhecidas ou amigas, a partir do perfil e dos dados registrados nesses ambientes. As redes sociais vêm se destacando no processo de promover o aprendizado continuado, onde os conhecimento são disseminados pelos internautas. É importantefornecer mecanismos que identifiquem indivíduos com interesses similares de maneira mais precisa. O nome dado a esses mecanismos para combinar pessoas com interesses similares é Sistema de Combinação Social. Neste artigo, é proposto um novo estudo dos resultados obtidos com a aplicação do modelo Oraculous baseado em estratégias de Sistemas de Combinação Social, aplicando a Lógica Fuzzy para obter novas conclusões. A Lógica Fuzzy permite uma avaliação das imprecisões, o que vai ao encontro do raciocínio humano. A análise dos testes iniciais aplicados utilizando esse mecanismo fez uso da estatística tradicional que por tratar os dados de forma precisa limitou-se a pequenos indícios de que o mecanismo de combinação social pudesse promover a aquisição do conhecimento. Nesse estudo, a aplicação da abordagem fuzzy se concentrou em avaliar os testes cognitivos aplicados antes do uso do mecanismo. Com a aplicação da Lógica Nebulosa, portanto, houve um detalhamento de quais questões, e, consequentemente, quais aspectos, os grupos selecionados não eram equivalentes, mas isso, não invalida a escolha do grupo, pois obteve-se uma comprovação de que em 83% do teste, os grupos poderiam ser considerados equivalentes.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.