GERENCIAMENTO DE PROJETOS APLICADO EM PLANEJAMENTO LOGÍSTICO

ESTUDO DE CASO DE UMA USINA SIDERÚRGICA

  • Isaura Maria Mauricio Moraes
  • Emerson Augusto Priamo Moraes
Palavras-chave: GERÊNCIA DE PROJETOS, PLANEJAMENTO LOGÍSTICO, BALANÇA RODOVIÁRIA

Resumo

O objetivo deste artigo é demonstrar a aplicação das técnicas de gestão de projetos no planejamento do projeto para a instalação de uma balança rodoviária com capacidade máxima de 100 toneladas, numa usina siderúrgica localizada na região da Zona da Mata, estado de Minas Gerais. Neste trabalho aplicam-se conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas conforme descreve o Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos – Guia PMBOK. A fundamentação teórica e o estudo para aplicação desses conhecimentos foi delimitada para a fase de planejamento e a aplicação da técnica foi feita num estudo de caso real. Desse modo, esse trabalho se propõe a oferecer artefatos para um planejamento suficientemente detalhado para ser executado, minimizando riscos e dificuldades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isaura Maria Mauricio Moraes

Analista de Logística, MBA em Gestão de Negócios pela faculdade Doctum. Pós Graduada em Gestão Financeira pela UFJF, Pós-graduada em Gestão Empresarial pela Faculdade Machado Sobrinho.

Emerson Augusto Priamo Moraes

Professor do IFET Sudeste MG. Doutorando em Administração de Empresas pela PUC-Rio. Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF. Project Management Professional pelo PMI.

Publicado
2017-10-11
Como Citar
Moraes, I. M. M., & Moraes, E. A. P. (2017). GERENCIAMENTO DE PROJETOS APLICADO EM PLANEJAMENTO LOGÍSTICO: ESTUDO DE CASO DE UMA USINA SIDERÚRGICA. Revista Vianna Sapiens, 5(1), 26. Recuperado de https://viannasapiens.com.br/revista/article/view/105