Mercado consumidor infantil:

possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas

Autores

  • Eduarda Rodrigues Tanus Daldegan
  • Tatiana Dornelas de Oliveira

Palavras-chave:

MERCADO CONSUMIDOR INFANTIL, MARKETING, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, CRIANÇAS

Resumo

O mercado consumidor infantil apresentou grande expansão nas últimas décadas, conquistando maior atenção das empresas e estratégias para a captação de novos clientes. Destarte, o presente artigo visou analisar a possível existência de divergências entre os hábitos de consumo infantil de classes sociais extremas, de forma que se possa seguir a melhor estratégia de marketing e causar uma maior influência sobre ela. Foi utilizado o referencial teórico como forma de coleta de dados, baseando-se no tipo de escola frequentada e a capacidade de influência de fatores externos no consumo infantil, como o grupo em que estão inseridas e o estilo de vida. Ao final do estudo, observou-se que a classe social é um determinante de mudanças entre os hábitos de consumo dos indivíduos e que elas sofrem influências de fatores como tipo de criação familiar e diversas outras variáveis.

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Biografia do Autor

Eduarda Rodrigues Tanus Daldegan

Bacharel em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas Vianna Júnior - eduarda.postos@gmail.com

Tatiana Dornelas de Oliveira

Mestranda em Administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós-graduação em Gestão de Saúde, Acreditação e Auditoria. MBA em Gestão Empresarial. Professora nas Faculdades Integradas Vianna Junior - dornelas.tatiana@gmail.com

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Publicado

2017-11-21

Como Citar

Daldegan, E. R. T., & Oliveira, T. D. de. (2017). Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas. Revista Vianna Sapiens, 7(2), 28. Recuperado de https://viannasapiens.com.br/revista/article/view/207

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