Mercado consumidor infantil:
possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas
Palavras-chave:
MERCADO CONSUMIDOR INFANTIL, MARKETING, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, CRIANÇASResumo
O mercado consumidor infantil apresentou grande expansão nas últimas décadas, conquistando maior atenção das empresas e estratégias para a captação de novos clientes. Destarte, o presente artigo visou analisar a possível existência de divergências entre os hábitos de consumo infantil de classes sociais extremas, de forma que se possa seguir a melhor estratégia de marketing e causar uma maior influência sobre ela. Foi utilizado o referencial teórico como forma de coleta de dados, baseando-se no tipo de escola frequentada e a capacidade de influência de fatores externos no consumo infantil, como o grupo em que estão inseridas e o estilo de vida. Ao final do estudo, observou-se que a classe social é um determinante de mudanças entre os hábitos de consumo dos indivíduos e que elas sofrem influências de fatores como tipo de criação familiar e diversas outras variáveis.
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