UMA LEITURA BIBLIOTECONOMÉTRICA DOS ESTUDOS DE CONSUMO E DE ANTICONSUMO DOS EMAS
Palavras-chave:
BIBLIOMETRIA., COAUTORIA., CONSUMO., ANTICONSUMOResumo
Este artigo executa levantamento bibliométrico de amostra de artigos extraídos dos Encontros de Marketing (EMAs) no período de 2004 a 2012, que tenham trazido as palavras consumo e anticonsumo em seus títulos.Tendo sido identificados 79 artigos com estas características, algumas particularidades foram estudadas. Em seguida, foram isolados 67 deles escritos em coautoria, dos quais foram estudados o número de coautores, sua quantidade por artigo, seu gênero, a abordagem metodológica usada, os meios e os instrumentos de pesquisa priorizados, e as instituições de afiliação. Dentre as conclusões, salienta-se que a coautoria mais praticada foi aquela relativa a não mais que dois autores, indicando que os benefícios evidentes à pesquisa trazidos pela cooperação acadêmica estariam ocorrendo em nível sub ótimo conforme se beneficiam de não mais do que apenas duas formas de pensar. Ao final, lança-se sugestão para futuras pesquisas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.