Consumidores supermercadistas no e-commerce
drive-thru ou entrega em domicílio
DOI:
https://doi.org/10.31994/rvs.v12i1.698Palavras-chave:
E-commerce. Drive-thru. Consumidor do século XXI. Setor supermercadista. Entrega a domicílioResumo
O presente trabalho propõe conhecer um pouco mais sobre o consumidor supermercadista que utiliza o e-commerce para suas compras, identificando se este consumidor opta por receber os produtos em casa, via entrega a domicílio, ou prefere retirar no local físico, utilizando o sistema drive-thru. Considerando os procedimentos metodológicos a pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, dada a contemporaneidade do tema e por expor características de determinada população. O levantamento de campo, utilizou um questionário on-line que continha questões de múltiplas escolhas e geraram dados tratados de forma quantitativa. Os resultados principais foram que o setor supermercadista ainda não tem relevância no e-commerce, pois as pessoas preferem realizar tais compras de alimentos presencialmente. Já em relação às opções de entregas de diferentes produtos citados no questionário além do setor supermercadista, a maioria prefere o sistema de entrega a domicílio ao invés do sistema de entrega drive-thru, usufruindo dos principais benefícios: conforto de poder comprar sem sair de casa, economia de tempo e praticidade. Conclui-se que o setor supermercadista ainda vem se adaptando para este novo formato de vendas, enquanto o serviço de entrega a domicílio é o mais utilizado e escolhido pelos participantes após efetuar uma compra on-line. Assim, empresas que optam somente pelo sistema de entrega via drive-thru, não conseguirá atender as expectativas da maioria dos clientes, a não ser que passem a oferecer ambos os serviços, deixando a critério de cada cliente o tipo de entrega na qual deseja receber seus produtos.
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