A INFLUÊNCIA DO PORTO DIGITAL NA REPRESENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE PERNAMBUCO

  • Anderson Diego Farias da Silva
  • Nelson da Cruz Monteiro Fernandes
  • Fernando Gomes de Paiva Júnior
Palavras-chave: REPRESENTAÇÃO., CIRCUITO DA CULTURA, ARRANJO PRODUTIVO LOCAL, PORTO DIGITAL

Resumo

Este estudo tem por objetivo compreender a influência do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação (APL de TIC), denominado Porto Digital, localizado na Cidade Metropolitana do Recife, na representação do desenvolvimento do Estado de Pernambuco. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, por meio da análise dos dados obtidos através de pesquisa documental e da realização de entrevistas semiestruturadas. Os resultados evidenciam que a representatividade do Porto Digital em relação ao desenvolvimento de Pernambuco, se estabelece por meio da identidade, do patrimônio e da Pernambucanidade. O que possibilita a geração de novas alternativas em relação as cadeias produtivas do Estado, bem como a permanência dos talentos e a expansão dos centros de pesquisas e universidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anderson Diego Farias da Silva

Mestrando em Administração (UFPE). Especialista em Administração de Marketing (UPE-FCAP). Graduado em Administração (FACOL). Tutor UAEADTec, Professor Estagiário (UFPE).

Nelson da Cruz Monteiro Fernandes

Doutor em Administração (UFPE). Mestre em Sociologia (UFPE). Graduado em Administração (Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP). Professor da UFPE.

Fernando Gomes de Paiva Júnior

Doutor em Administração (UFMG). Mestre em Administração (Universidad de Deusto, País Basco, Espanha). Graduado em Administração (UFPE). Professor adjunto IV (UFPE).

Publicado
2017-10-23
Como Citar
Silva, A. D. F. da, Fernandes, N. da C. M., & Júnior, F. G. de P. (2017). A INFLUÊNCIA DO PORTO DIGITAL NA REPRESENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE PERNAMBUCO. Revista Vianna Sapiens, 5(Especial), 25. https://doi.org/10.31994/rvs.v5iEspecial.142