O potencial de transformação da prática empreendedora na vida do universitário
uma análise com discentes empreendedores da UNIFACOL
DOI:
https://doi.org/10.31994/rvs.v13i2.896Palavras-chave:
Aprendizagem Empreendedora, Comportamento, Contribuição SocialResumo
O tema empreendedorismo tem ganhado cada vez mais notoriedade na sociedade, por isso, é de tamanha importância estudá-lo, em especial, com o segmento dos universitários, visto que a universidade possuí grande contribuição social e, quanto mais vivenciado ele for nesse ambiente, mais transformações na vida do estudante ocorrerão e, como consequente, na comunidade também. O objetivo deste trabalho é elucidar o potencial de transformação da prática empreendedora na vida do universitário. Este trabalho tem abordagem de natureza qualitativa, com a coleta de dados desempenhada por meio da realização de entrevistas. Os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo e categorização. Com este estudo foi possível identificar que o ato de empreender favorece tanto o amadurecimento pessoal do discente quanto a sua visão empresarial, permitindo ao mercado empresas mais sólidas e inovadoras devido ao preparo que o estudante obtém a partir da experiência e apoio dos docentes no campus, além de afirmar que quanto mais for investido em práticas empreendedoras, mais favorece a aprendizagem do conteúdo abordado teoricamente, logo, os ganhos são para ambos os lados, universidade e universitário.
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