A educação empreendedora na dinâmica escolar a partir das experiências dos alunos de uma escola pública em Lajedo (PE)
Keywords:
EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA, NOVOS NEGÓCIOSAbstract
O presente estudo tem por objetivo analisar a relevância da inclusão da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Deolinda Amaral, localizada no município de Lajedo, interior de Pernambuco. Para tanto, a trilha de investigação empregada se inspirou na abordagem de natureza quantitativa para a interpretação dos dados obtidos através de um questionário estruturado aplicado na escola supracitada. Nos resultados, constatouse que a inserção da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular escolar não está atingindo os objetivos esperados, pois, na dinâmica estudada observamos que a escola deve contratar professores qualificados para lecionar a disciplina e oferecer oportunidades de atuação para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.