Adotar é tudo de bom

marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE

Autores

  • Mariana de Azevedo Saballa Universidade Feevale
  • Mauricio Barth Universidade Feevale https://orcid.org/0000-0001-9125-9832
  • Luis Henrique Rauber Universidade Feevale
  • Joelma Maino Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.31994/rvs.v12i1.703

Palavras-chave:

Marketing Social. Dog Bots. Pedigree.

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar de que forma as peças publicitárias desenvolvidas para a campanha Dog Bots expressam os conceitos de Marketing Social propostos pela marca Pedigree. Sendo assim, foram selecionados, a fim de cumprir o objetivo proposto, dois comerciais publicados no YouTube (30s e 15s) e um carrossel de fotos postado no Facebook da empresa, analisados através da Retórica da Imagem de Barthes (1990). Ao fim do estudo, constatou-se que as peças selecionadas demonstram valores de responsabilidade social empregados pela marca, ressaltando iniciativas de apoio a causa animal que visam compartilhar o bem, vinculando a marca, portanto, aos conceitos que norteiam o Marketing Social.

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Biografia do Autor

Mauricio Barth, Universidade Feevale

Professor no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale. Doutorando em Diversidade Cultural pela mesma universidade.

Luis Henrique Rauber, Universidade Feevale

Professor na Universidade Feevale nos cursos de Administração, Marketing e Publicidade e Propaganda. Doutorando em Diversidade Cultural pela mesma universidade.

Joelma Maino, Universidade Feevale

Professora na Universidade Feevale nos cursos de Administração, Marketing e Publicidade e Propaganda. Mestra em Administração.

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Publicado

2021-02-23

Como Citar

de Azevedo Saballa, M., Barth, M., Rauber, L. H., & Maino, J. (2021). Adotar é tudo de bom: marketing social em peças publicitárias da PEDIGREE. Revista Vianna Sapiens, 12(1), 31. https://doi.org/10.31994/rvs.v12i1.703