Editorial Vianna Sapiens 2018.2

É com satisfação que finalizamos o nono ano da revista apresentando mais esta edição. Desde a criação em 2010, a revista foi organizada procurando obedecer aos padrões de qualidade no processo de gestão editorial.  Em 2017, a revista adotou o sistema OJS/SEER, que é uma plataforma adotada pelos principais periódicos do Brasil e do mundo. Neste ano, todos os artigos publicados passaram a ter o registro no Digital Object Identifier (DOI) e, os autores, o registro no Open Researcher and Contributor ID (ORCID).

Para esta edição, as conquistas continuam e o destaque é a ampliação das bases de indexação da revista, atualmente no Redib, Latindex, Sumários, Diadorin, Google e Livre. Indexar um periódico significa que a revista segue os critérios rigorosos de publicações destas instituições. Todo este esforço e trabalho valem a pena, pois um periódico indexado possibilita uma maior visibilidade, reconhecimento pelos pares na área de atuação, acessibilidade e demonstra que a revista cumpre às normas exigidas como revisão paritária, regularidade de publicação, entre outras exigências.

É a partir de todos esses critérios que trabalhamos durante meses para a publicação de uma edição. É um trabalho que envolve muitas pessoas: desde o autor, aos avaliadores, à secretária da revista, Diana Marcatti e ao trabalho incansável dos editores de seção, Guilherme Giovanoni Silva, da área de Direito e Karen Dutra Estefan da área de Administração.  Minha sincera gratidão!

Por fim, convido a todos os leitores e leitoras interessados nas áreas de Direito e Administração para leitura dos artigos publicados nesta edição. As duas seções contam com importantes estudos e investigações de professores, pesquisadores, graduados e pós-graduandos!  

Boa leitura e até a próxima edição!

Prof. Dra. Rachel Zacarias

Editora chefe

Publicado: 2018-12-21

Artigos Administração