v. 6 n. 2 (2015): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2015

EDITORIAL

É com satisfação que finalizamos o sexto ano da Revista Vianna Sapiens publicando mais uma edição. É importante ressaltar que esta é uma última etapa de um trabalho que envolve o esforço de muitas pessoas, inicialmente com o trabalho solitário de pesquisadores e posteriormente envolvendo a comissão editorial, pareceristas e os profissionais da Tecnologia da Informação e o Departamento de marketing do Instituto Vianna Júnior.

Agradeço com entusiasmo a contribuição de todos vocês, pois sem a dedicação e o compromisso de cada um, não seria possível chegar a este excelente resultado, que foi reconhecido pela Latindex, que é um sistema que indexa revistas científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal, que a “Revista Vianna Sapiens” passa a fazer parte.

Nesta edição, continuando a política editorial da revista apresentamos duas seções: Direito e Administração. A primeira seção discute questões ligadas ao campo do Direito, tratando de assuntos como consumo e superendividamento, o processo legal e o sistema penal brasileiro, a desconsideração da personalidade jurídica no Direito brasileiro, a responsabilização do adolescente na justiça restaurativa, os jovens e a criminalidade, as políticas públicas sobre o patrimônio cultural e questões envolvendo a concorrência. A segunda conta com trabalhos da área de Administração refletindo questões como valores, marketing de convergência, análise de políticas públicas para juventude e acessibilidade, desempenho público municipal e motivos da formação de redes sociais.

Convidamos a todos à leitura dos trabalhos e mais uma vez agradecemos a contribuição de todos!

Rachel Zacarias

Editora  

Publicado: 2015-12-01

Artigos Administração