DIMENSÕES CONSTITUINTES DA IDENTIDADE CORPORATIVA NO CONTEXTO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA

  • Ana Carolina Marchezi Cobe
  • Maria Emília de Lima Cardoso
  • Paulo Roberto da Costa Vieira
Palavras-chave: IDENTIDADE CORPORATIVA, INSTITUIÇÃO PÚBLICA., ANÁLISE FATORIAL.

Resumo

O presente artigo aborda os fatores constituintes da identidade corporativa. O objetivo principal é identificar as principais dimensões constituintes da identidade corporativa no contexto de uma Instituição Pública. A revisão da literatura abordou conceitos relativos à Identidade Corporativa e seus modelos. A metodologia de pesquisa foi quantitativa e o método empregado foi análise fatorial exploratória. O instrumento de coleta de dados foi a aplicação de questionários estruturados de autopreenchimento, aplicados com amostra definida por acessibilidade. Os dados evidenciaram que alguns fatores internos contribuem em maior grau para a identidade corporativa da organização, na visão dos servidores públicos, sendo esses fatores referentes às condições de trabalho oferecidas e à relação entre servidor e órgão ao qual faz parte.

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Biografia do Autor

Ana Carolina Marchezi Cobe

Mestranda em Administração e Desenvolvimento Empresarial (Universidade Estácio de Sá) - anacarolina.cobe@gmail.com

Maria Emília de Lima Cardoso

Mestranda em Administração e Desenvolvimento Empresarial (Universidade Estácio de Sá)- medelimacardoso@gmail.com

Paulo Roberto da Costa Vieira

Doutor em Administração (COPPEAD/UFRJ) - Professor Adjunto do Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial - paulo.vieira@estacio.br

Publicado
2017-11-08
Como Citar
Cobe, A. C. M., Cardoso, M. E. de L., & Vieira, P. R. da C. (2017). DIMENSÕES CONSTITUINTES DA IDENTIDADE CORPORATIVA NO CONTEXTO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA. Revista Vianna Sapiens, 6(2), 22. Recuperado de https://viannasapiens.com.br/revista/article/view/180

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