DIMENSÕES CONSTITUINTES DA IDENTIDADE CORPORATIVA NO CONTEXTO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA
Keywords:
IDENTIDADE CORPORATIVA, INSTITUIÇÃO PÚBLICA., ANÁLISE FATORIAL.Abstract
O presente artigo aborda os fatores constituintes da identidade corporativa. O objetivo principal é identificar as principais dimensões constituintes da identidade corporativa no contexto de uma Instituição Pública. A revisão da literatura abordou conceitos relativos à Identidade Corporativa e seus modelos. A metodologia de pesquisa foi quantitativa e o método empregado foi análise fatorial exploratória. O instrumento de coleta de dados foi a aplicação de questionários estruturados de autopreenchimento, aplicados com amostra definida por acessibilidade. Os dados evidenciaram que alguns fatores internos contribuem em maior grau para a identidade corporativa da organização, na visão dos servidores públicos, sendo esses fatores referentes às condições de trabalho oferecidas e à relação entre servidor e órgão ao qual faz parte.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.