EDITORIAL

A Revista Vianna Sapiens foi organizada de acordo com os padrões de qualidade dos grandes periódicos científicos do Brasil. Nesse sentido, propõe publicar artigos originais das áreas de Administração, Direito e Economia. Além disso, todos os trabalhos submetidos passam por uma avaliação, na qual é garantida o anonimato de autores e avaliadores. 

O cumprimento e o compromisso desta proposta editorial fizeram com que, em apenas quatro anos de existência, a Revista Vianna Sapiens conseguisse na última avaliação do sistema Qualis/CAPES, a nota B3 na Administração e B5 no Direito. Ainda temos muito que avançar, mas considerando que somos, atualmente, a única Revista Científica que possui Qualis entre as faculdades privadas da cidade de Juiz de Fora, esta avaliação muito nos engrandece. 

Uma mostra desse reconhecimento é qualidade dos artigos que são submetidos à avaliação a cada semestre, além do expressivo número de trabalhos, o que nos levou a lançar uma edição especial. Portanto, é com grata satisfação que apresentamos à comunidade acadêmica esta edição especial.

Esta edição apresenta uma seção com artigos oriundos de pesquisas de monografias de final de curso na área de Direito e uma seção na área de Administração, com artigos premiados do Congresso de Administração Sociedade e Inovação – CASI de 2013. 

Agradecemos a todos os autores o envio dos trabalhos e desejamos a todos uma boa leitura!

 

Rachel Zacarias

Editora

Publicado: 2014-12-01

Artigos Multidisciplinares