EDITORIAL

Apresentar uma edição de uma revista científica é sempre uma satisfação, principalmente para pessoas que acreditam na pesquisa, sabem das dificuldades de se pesquisar no Brasil e vive este momento solitário, que é de um pesquisador na construção de seu trabalho. Apresentar a primeira edição do sétimo ano consecutivo, da Revista Vianna Sapiens, sem sombras de dúvidas, nos enche de orgulho, pois reunimos mais uma vez estudos e pesquisas produzidos por professores, alunos mestres e doutores nas áreas de Administração e Direito, em nível local, regional e nacional.

De acordo com o escopo editorial, a revista apresenta duas seções. A primeira discute questões ligadas ao campo do Direito refletindo questões, como responsabilidade civil nas relações de consumo, direitos humanos, tutela coletiva, descriminantes putativas no ordenamento jurídico, mediação, trabalho escravo e judicialização da saúde. Na segunda, os artigos na área de Administração, apresentam pesquisas realizadas nas seguintes áreas: trabalho feminino, percepção de integrantes de conselhos gestores sobre a participação social, visão sobre segurança pública do complexo do Alemão, determinantes psicológicos na atitude de consumo de crédito e o marketing digital.

Este é um trabalho que envolve muitas pessoas, desde os autores ao trabalho da editoria, revisores e profissionais da área de informática. Agradeço mais uma vez a contribuição de todos e esperamos que a confiança depositada na revista se renove a cada edição!

Rachel Zacarias

Editora  

Publicado: 2016-06-08

Artigos Administração